23 de nov. de 2008

Microsoft revela novidades no mundo dos jogos

Grupo: Jogos Eletrônicos - por: Arnaldo Bruno, Ednardo Chagas, Karinne Pavão, Débora Almeida e Louise Martins

Durante a feira X06, realizada anualmente pela Microsoft, para mostrar suas novidades ao público europeu, foram apresentados as armas que a empresa vai usar para cativar as pessoas a utilizarem sua plataform. A primeira novidade foi já na abertura do evento, em que o herói Banjo, do jogo Banjo-Kazooie (da Rare), publicada para Nintentdo 64 apareceu no telão. Desta vez, ele já em um cenário diferente, do seu próximo jogo que será para Xbox 360.



Xbox 360 em números

Chris Lewis subiu ao palco para falar sobre os números do Xbox. Somente na Europa o console já vendeu 1,3 milhões, em um total de 5 milhões de aparelhos no mundo todo o final de junho. Foram anunciados ainda o lançamento até o Natal na Polônia, Hungria, República Tcheca, Eslováquia e África do Sul (Sim, o Brasil não estava na lista).

A sua plataforma online , Xbox Live, conta com 60% dos usuários com Xbox 360 conectados e apenas 10% do Xbox original. Estão disponíveis 1500 conteúdos para download que foram baixados 57 milhões. Apresentado através de um trailer, mostrou novos jogos que estão a caminho: "Doom", "Sensible World of Soccer", "Lumines Live", "Contra", "Ultimate Mortal Kombat 3", "Small Arms", "Gyruss", "Mutant Storm Empires", "Totembal"l, "Defender", "Assault Heroes" e "Heavy Weapons".

Imagens em alta definição

Imagens do Lost Planet

Finalmente Peter Moore, chefe da area de negócios do Xbox afirmou que todos os consoles virão com suporte nativo a resolução 1080p e 160 jogos em alta definição serão lançados até o Natal deste ano. Em seguida o video com imagens de diversos jogos foi apresentado: "Eternal Sonata", "Madden", "FIFA 07", "Forza 2", "Lost Planet", "Lego Star Wars II", "Gears of War", "Crossfire", "The Darkness", "Viva Piñata", "Alan Wake", "Battlestations Midway", "Fable 2", "F.E.A.R.", "Fusion Frenzy 2", "Splinter Cell: Double Agent", "NBA 2K7", "Halo 3", "Tony Hawk's Project 8", "Kane & Lynch", "Tiger Woods", "Dead or Alive Xtreme 2", "WWE SmackDown vs Raw 2", "Crackdown", "Mass Effect", "Winning Eleven Pro Evolution Soccer 2007", "Need for Speed Carbon", "Stranglehold", "Virtua Tennis 3", "Rainbow Six Vegas", "Sonic", "Team Fortress 2" e "Shrek the Third".

Quem esperava o drive externo de HD-DVD para o Xbox 360, poderá pedir para o Natal, mas terá que pagar um preço de 199 euros (ou US$ 177). Os países como , Inglaterra, França, Alemanha e EUA, receberão ainda em Novembro, com o controle remoto e um filme ("King Kong").

E os jogos, como estão?


Imagens do jogo Blue Dragon

Os problemas no Japão parecem estar sendo controlados, depois do lançamento do jogo de RPG, Blue Dragon, assinado por Akira Toriyama (sim, o mesmo criador de Dragon Ball) e Hironobu Sakaguchi (de Final Fantasy). Em que os japoneses tiveram que esperar duas horas para comprar o jogo, segundo o Moore. O jogo sairá nos EUA e Europa em 2007.

Já para os mais aventurados terão que esperar um pouco. O próximo jogo do Grand Theft Auto está previsto apenas para 16 de outubro, mas só do ano que vem. Já foi anunciado também, que a produtora irá disponibilizará dois episódios extras, algums meses depois, exclusivos para o Xbox 360.

Exclusividade da Microsoft

Por conta da esclusividade, o jogo "Tom Clancy's Splinter Cell: Double Agent” será exclusivo para a plataforma do Xbox 360 e Windows (PC). Outros sob exclusividade da Microsoft são: "Bioshock", ", o próximo título da Irrational e 2K Games e "Forza 2"

E os jogos de PC?

Foram apresentados os jogos para a plataforma Windows: "Crysis", "Halo 2", "Company of Heroes", "Alan Wake", "Flight Simulator X", "Age of Conan", "Hellgate: London", "Lego Star Wars II", "Shadowrun", "Zoo Tycoon 2" e "Lord of the Rings Online". Além disso, foi anunciado que a iniciativa Live Anywhere contará com uma boa ajuda diretamente saída da parceria da Microsoft com a Cryptic ("City of Heroes") rendeu um novo jogo: "Marvel Universe Online". Todas as informações mencionadas são do Uol Jogos.

Fonte: forumpcs

Nenhum comentário: